Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil


Entendemos que os 50 dias de adoração será um grande presente nosso para o Senhor nessa grande festa carismática, e a partir de agora iremos unificar cada dia mais as nossas orações. Como irmãos que esperam ansiosos o grande pico desse momento que será os dias do nosso Congresso Estadual. Vamos rezar unidos sempre!


Portanto, além dos dias de adoração que correspondem às datas citadas, também, durante todo o mês de agosto, no mês de setembro e mais ainda perseverantes no mês de outubro iremos “diariamente” rezar “O Rosário ao Espírito Santo” suscitado a Beata Elena Guerra, pedindo: “Pai Santo, no nome de Jesus, manda Teu Espírito para renovar o mundo”, juntamente com “O Veni Creator Spiritus! Vem Espírito Criador” e escuta profética na oração pessoal. Para que o Espírito Santo nos renove, renove todas as estruturas físicas, espirituais das nossas vidas e do nosso Congresso Estadual, em especial todo o nosso estado. Contaremos com a intercessão da Beata Elena Guerra durante esse tempo. Somos convidados a nos debruçarmos na leitura orante do Livro de Atos dos Apóstolos onde está nossa origem carismática.


Será postado em redes sociais da RCC Bahia de forma oficial, um vídeo orientativo de como rezar o Rosário ao Espírito Santo, o mesmo suscitado a Beata Elena Guerra.


Observação: Segue abaixo o Rosário ao Espírito Santo, o mesmo com aprovação eclesiástica.

ROSÁRIO AO ESPÍRITO SANTO

Início:
Vinde ó Deus em meu auxílio. Socorrei-me sem demora.
Glórias ao Pai... Como era no princípio... Amém.

Em cada mistério: Pede-se um Dom do Espírito, e repete-se sete vezes nas contas pequenas: “Pai Santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!” Conclui-se no final de cada mistério com:

“Ó Maria, que por obra do Espírito Santo, concebestes o Salvador, roga por nós!”

Os Sete Mistérios Invocando os Sete Dons do Espírito


Primeiro Mistério: Vem, ó Espírito de Sabedoria, desapega-nos das coisas da terra e infunde em nós o amor e o gosto pelas coisas do céu.

7 x “Pai Santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!”


Segundo Mistério: Vem, Ó Espírito de Inteligência, ilumina a nossa mente com a luz da tua eterna verdade e a enriquece de santos pensamentos.
7x Pai Santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!”


Terceiro Mistério: Vem, ó Espírito de Conselho, faz-nos dóceis as tuas inspirações e guia-nos na via da salvação.
7x Pai Santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!”


Quarto Mistério: Vem, ó Espírito de Fortaleza, e dá-nos a força, constância e vitória nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais.
7x Pai Santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!”
  
Quinto Mistério: Vem, ó Espírito de Ciência, seja o mestre de nossas almas e ajuda-nos a colocar em prática os seus ensinamentos.
7x Pai Santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!”


Sexto Mistério: Vem, ó Espírito de Piedade, vem habitar nos nossos corações para possuir e santificar todos os nossos afetos.
7x Pai Santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!”


Sétimo Mistério: Vem, ó Espírito de Temor de Deus, reina sobre a nossa vontade e faz que sejamos sempre dispostos a sofrer todos os males, antes que pecar.
7x Pai Santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!”

Invocação a Maria

Ó   puríssima virgem Maria, que em tua imaculada conceição, foste constituída pelo Espírito Santo em tabernáculo eleito da Divindade. Roga por nós:

R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra. Ave Maria, cheia de graça...

Ó  puríssima virgem Maria, que no mistério da encarnação foste constituída verdadeiramente Mãe de Deus. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra. Ave Maria, cheia de graça...

Ó    puríssima virgem Maria que perseverando em oração no cenáculo com os apóstolos, foste Abundantemente inflamada pelo Espírito Santo. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra. Ave Maria, cheia de graça

Oração final


Venha sobre nós o teu Espírito, Senhor, transforme-nos interiormente com seus dons: criai em nós um novo coração, para que, possamos agradar-te e conformar-nos à tua santa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Beata Elena Guerra Rogai por nós!

Veni Creator Spiritus!

(Vem, Espírito Criador!)
  
Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai e enchei os corações com vossos dons celestiais. Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar. Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai. A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor. Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz, se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás. Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer. Amém!