Congresso Estadual 2019

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

Grandiosa é a alegria em poder proclamar a seguinte frase: “Renovação Carismática Católica está em Festa, é Jubileu de Ouro!”; nossos corações rejubilam e para celebrarmos nossos 50 anos na vivência da certeza de nossa unidade, usaremos do instrumento que representa e move as nossas origens: a oração.

Durante um período de discernimento, escuta e de confirmação dos sinais do Senhor, conseguimos concluir a estratégia de oração preparatória para os dias que antecedem o nosso Congresso Estadual que acontecerá em Porto Seguro-Ba, Terra de Santa Cruz. Passaremos através desse documento a vontade do Senhor e as Moções = O mover do Espírito para esse momento de grande festa em nosso estado.

Tudo que fazemos antecede pela oração profética; ao executarmos a escuta profética o Senhor mostrava-nos que inúmeras são as vezes que damos passos de forma desorientada por estarmos em desobediência na vivência da moção, e ocasionamos interditos que são muros, barreiras que nos paralisam ou nos faz perder o foco da nossa identidade carismática e até cristã. Das incontáveis vezes que ouvimos do Senhor, por mais uma vez o ouvimos falar: “Quero a vossa conversão”. Convidava-nos a subirmos na montanha de oração em uma entrega total de coração e não de forma artificial para que nossa conversão aconteça verdadeiramente; porque Ele deseja nos livrar do abismo e da morte eterna. O caminho que estamos percorrendo com Cristo é um caminho de santidade, onde nós devemos ser os seus imitadores.

Chegamos ao entendimento que não existe outro caminho que seja fora da obediência, temos a obrigação de evitar construir interditos; que a conversão precisa acontecer no passo de cada dia, principalmente para nós filhos e servos do Amor que é Deus. Não podemos mais nos apresentar a Deus com uma oração fechada aos nossos interesses que muitas das vezes são originados do nosso orgulho. Percebemos que corremos riscos de salvar almas e perder a nossa se não renunciarmos a presunção. “Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nessas coisas. Se isto fizeres, salvar- te- ás a ti mesmo e aos que te ouvirem.” (I Timóteo 4,16). Sejamos “Imitadores de Cristo”.

É o momento de entendermos que não devemos, não precisamos e nem necessitamos mais de ficar colocando remendos novos em roupas velhas, nem muito menos vinho novo em odres velhos como diz o Santo Evangelho. Estaremos a partir de agora decididos a trilhar esse novo tempo após os 50 anos da RCC como homens e mulheres novos, renovados, batizados no Espírito Santo. Essa é a palavra: BASTA! Chega de mesquinhez. O Senhor merece o nosso melhor, o nosso tudo!

A leitura e o conhecimento desse conteúdo tornam-nos guardiões e mensageiros da vontade do Senhor; nesse sentido, você é responsável para fazer chegar ao conhecimento dos irmãos e fazer efetivar o cumprimento da mesma; passos de graças é o que trilharemos nesse processo; receba o envio de anunciar essa proposta e na santa obediência fazer acontecer em cada Grupo de Oração do nosso estado.

Pela força da unidade e pela Intercessão de Nossa Senhora Aparecida, de São Bento, da Beata Irmã Dulce e também da Beata Elena Guerra; que sejamos abençoados pelo Espírito Santo.

Atenciosamente,

Eric Batista Figueiredo
Ministério de Intercessão Estadual da RCC Bahia