Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » Faça o download da Capelinha, símbolo do Jubileu de Ouro da RCC no Brasil

Lançada durante o II Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos, em Aparecida (SP), no último dia 29, a Capelinha do Jubileu foi entregue pela presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, aos presidentes dos Conselhos Estaduais da RCC como o símbolo das comemorações pelos 50 anos da RCC no Brasil. Conforme divulgado no evento, a partir desta quinta-feira (03) já é possível baixar o arquivo para impressão.

A capelinha foi criada para levar as celebrações jubilares por todo o Brasil. Nela, o Espírito Santo é o ponto principal e central. De um lado, há a figura de Nossa Senhora Aparecida e, do outro, a figura da Beata Elena Guerra. Assim, os carismáticos são convidados a clamarem o Espírito Santo contando com a intercessão da Virgem Maria e da apóstola do Espírito.

Quando fechada, as portas da capelinha estão cobertas por flores, significando a nova primavera que o Movimento está vivendo, tendo o Espírito Santo como condutor de toda essa graça. Na parte de trás, foi colocada a oração completa do Veni Creator, em que todos são convidados a clamarem juntos a presença do Espírito Santo.

Priscila Carvalho Venecian, a designer que criou o material que é baseado nas moções e inspirações dadas ao Conselho Nacional da RCCBRASIL, explicou durante o II Encontro Nacional de Coordenadores Diocesanos toda a moção profética e especificações da Capelinha. Você pode assistir esse momento completo clicando aqui.

“Que esse símbolo, em forma de capela, recorde a cada Grupo de Oração, durante esse tempo de Jubileu, que o Espírito Santo está sempre pronto para se derramar sobre todos os corações. O Espírito está sempre, sempre em prontidão para se derramar sobre todas as pessoas. Que Ele, por meio desse símbolo, possa inundar os corações dos carismáticos do Brasil”, proclamou a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris.

Também durante o Encontro para Coordenadores, a secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Kédina Rodrigues, partilhou que, com o ato simbólico da Capelinha, “portas” (que antes estavam fechadas) serão abertas pelo Senhor nas dioceses, portas que jamais serão fechadas novamente, “é a graça do ano jubilar da RCC no Brasil”, proclamou.  

Baixe agora mesmo!
Para que todos os Grupos de Oração do Brasil vivam essa moção e esse tempo de unidade, a Capelinha poderá ser impressa em qualquer quantidade, porém não é permitido alterar nenhum aspecto da arte, podendo ser acrescentado apenas o nome do Grupo de Oração ou diocese. Quanto ao tipo de papel, sugere-se que a gramatura seja maior que 250g.

Para impressão em gráfica, os dados para orçamento básico são:

         - 219x170 aberto - 170x109 fechado
         - couche fosco 320g, 4x4 Cores
         - acabamento: corte e vinco com faca especial e dobras

         OBS.: Pode ser alterado o tamanho ou tipo de acabamento especial como verniz fosco, localizado ou laminação, conforme decisão da Diocese ou estado.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga