Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Frederico Mastroangelo é reeleito Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia


O Conselho Estadual da RCC Bahia está neste fim de semana reunido no Convento Dom Amando em Salvador, para realizar a Assembleia Eletiva. Nesta tarde (02 de novembro), foi reeleito Frederico Mastroangelo Simões Marques como o coordenador da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia para o biênio de 2019 a 2020. A Assembleia foi presidida pela coordenadora estadual do estado de Pernambuco, Maria José da Silva (Zezé), enviada como representante do Conselho Nacional da RCCBRASIL. 

Zezé refletiu na pregação Perene Pentecostes sobre as moções escritas no livro VEDE COMO ELES SE AMAM, suscitado e inspirado pelo Senhor à presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, durante o retiro do Conselho na Terra Santa, num momento de escuta profética da vontade de Deus para este tempo jubilar.  

Em João 15, 15-16, Zezé falou sobre o chamado do servo líder: “fomos não somente escolhidos, mas constituídos em autoridade, para realizar uma missão que Ele nos confiou neste tempo. Nos chamou, nos constituiu e nos envia para produzir frutos, e frutos que permaneçam. O fruto que precisamos conservar é a chama de Pentecostes acesa. Ela não pode se apagar. Você é guardião da chama de Pentecostes, que deve ser perene neste mundo”, frisou.

Em Mateus 25, 1-13, Zezé refletiu com o Conselho que é preciso vigiar: “vigiar sobre a nossa vida, nossa conduta enquanto eleitos, enquanto constituídos por Ele em autoridade. Vigiai o relacionamento com Ele e também com os irmãos. É necessário estarmos unidos, pois Pentecostes é testemunho de unidade e não de divisão. Como estamos nos portando diante daquilo que o Senhor nos confiou? Vigiai, para que não falte o óleo e nem a unção. “Sejam mais carismáticos”, destacou.  
O pleito foi realizado no início da tarde e seguiu os direcionamentos do Estatuto da RCC Bahia, para realizar o processo de votação. Foi feito um discernimento de quatro nomes sugeridos pelos coordenadores diocesanos ali presentes e após o discernimento foi realizado o processo de votação; e por maioria dos votos, Frederico Mastroangelo Simões Marques (Arquidiocese de Feira de Santana) foi reeleito Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia para o próximo biênio. Fred apresentou João Lucas como Secretário Geral e Fernando Filho como Tesoureiro, sendo aprovado pelos coordenadores. Para o Conselho Fiscal, foram indicados pelos membros do Conselho: Amistron Lira, Helber Clayton e Alexsandro Nonato como membros titulares e Ayrane Santos e Taciano Nascimento como membros suplentes.

Após a eleição, Fred falou ao Conselho: “Quero agradecer a Deus por todos aqueles que estiveram comigo ao longo desses dois anos, em tempo que peço à Ele que todas as decisões para este novo biênio sejam tomadas conforme o Seu coração”. 

A Assembleia Eletiva foi marcada por momentos de oração, escuta e profunda intercessão pelos coordenadores estaduais de ministérios, comissões, membros do Conselho Estadual, mantendo assim, a unidade entre todos da Equipe Estadual. 


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga