Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » » “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

“O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

“VEDE COMO ELES SE AMAM” 

Caríssimos irmãos e irmãs da RCC Bahia. Paz de Cristo! Com parresía dirijo-me a  todos, em particular aos corações de cada um de vós, para um convite profético, para a vivência da experiência de oração em preparação para o nosso EECN (Encontro Estadual para Coordenadores e Núcleo) que acontecerá entre os dias 29 a 31 de março de 2019, em Feira de Santana- Ba. O nosso desejo é estarmos preparados para receber as graças do Senhor. Por isso, todos aqueles que são servos do Senhor nos Grupos de Oração do Estado da Bahia são chamados a participar dessa proposta de oração.

Em um momento de oração e escuta, o Senhor falou aos irmãos do Conselho Nacional da RCC Brasil: “Eu vos trouxe aqui para vos ensinar a servir, a serem irmãos, a serem família, a lavarem os pés uns dos outros, a serem disponíveis ao serviço, como minha Mãe se disponibilizou à sua prima Isabel.” (Livro: Retiro do Conselho Nacional da RCC Brasil na Terra Santa).

Na Moção para 2019 somos chamados a vocação do Amor confirmada em Romanos 5,5 que nos afirma: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado.”; este mesmo Espírito que se dá todo a nós, quando o recebemos o BES (Batismo no Espírito Santo), é o próprio Amor que se dá a nós e se derrama em nós e produz conversão sincera.

Este ano também concluiremos o terceiro tema do tríduo em preparação para o nosso Jubileu de Ouro, com a ordem da “COMUNHÃO FRATERNA” entre irmãos, em nossos Grupos e Comunidades. Vejam em tudo isso a perfeição do nosso Deus!

Através do que tem sido comunicado pelo Espírito Santo nas diversas moções, profecias, escutas, podemos entender que: [“O Espírito Santo veio não só atualizar a graça de uma nova efusão, como também falar aos corações dos membros do Conselho Nacional, qual a vontade do Senhor para a RCC com este novo tempo que principia devido ao seu Jubileu de ouro”]. Para que tudo chegasse também até nós.

Ao celebrar neste ano o Jubileu de Ouro da RCC Brasil, podemos dizer que estamos já recebendo a graça de uma preparação para caminhar nos próximos cinquenta anos da RCC, através do que estamos vivenciando. Eis a força do mover do Espírito em nós pela perseverança! Vamos caminhar em conjunto, no Norte (na direção) que o Senhor tem nos dado pelas profecias.

O que não nos falta é justificativas plausíveis para abraçarmos fortemente essa proposta de oração para todos nós servos do Senhor na RCC Bahia.

Frederico Mastroangelo Simões Marques.
Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia


PROPOSTA DE ORAÇÃO

Faremos 33 dias de Oração, Vivências e Ações de acordo as moções partilhadas acima.
Atenção: Dia 06/03/19 inicia na Igreja o Tempo Quaresmal, contudo, essa proposta não interfere em nada em relação a vivência nesse tempo, onde a Igreja nos convida a um aprofundamento na oração, jejum, penitência, e a caridade. Por isso, você pode estar em unidade com essa proposta e também realizar seu direcionamento particular do Tempo Quaresmal.

  • Prática de Oração do dia 24/02/19 até o dia 28/03/19.

Profecia:

“Eu quero me presentear a você! Quero dar-lhe um jeito novo de orar, quero ensiná-lo a orar até seu rosto brilhar como o de Moisés. Quero me presentear a você. Minha alegria bastar-lhe-á para sempre. Você sempre terá incômodos, porém já não incomodarão mais.” [Retiro do Conselho Nacional na Terra Santa no Monte Tabor]


Oração Diária
  • Sinal da Cruz;
  • Entrega das intenções do EECN e necessidades presentes;
  • Oração de São Bento (A Cruz Sagrada...)
  • Oração do Santo Terço (Mistério do dia)

“ESCUTAI O SENHOR” [Retiro do Conselho Nacional na Terra Santa]

  • Por isso, na oração pessoal escute o Senhor!
  • Procure realizar suas orações em um local que proporcione intimidade com o Senhor, que proporcione encontro pessoal com Ele.
  • Serão 33 dias buscando a intercessão de São Bento e de Maria Santíssima pelo EECN do nosso estado, escutando a vontade do Senhor na oração.

O Senhor nos pediu para avançarmos mais na espiritualidade.

Profecia:

“Cuide de sua espiritualidade; por meio dela é que cumprirá sua missão. Levará daqui minha paz, que sempre o reconduzirá a essa intimidade.” [Retiro do Conselho Nacional na Terra Santa Monte Tabor].

Sendo assim, durante cada semana de preparação, estaremos também postando os “Desafios Proféticos da Semana”, onde seremos desafiados a avançarmos juntos ao realizarmos algo discernido em oração, em unidade com toda a RCC Bahia.




REFERÊNCIAS:
Livro: VEDE COMO ELES SE AMAM/ Retiro Nacional da RCC Brasil na Terra Santa. 2ª Edição; Material do Tríduo em preparação para o Jubileu de Ouro da RCC Brasil; Material da Moção para o ano de 2019/ RCC Brasil.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga