Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » O Ministério para as Famílias lança Preparação Espiritual para a Semana Nacional da Família



A Renovação Carismática Católica da Bahia (RCC Bahia), por meio do Ministério para as Famílias, convoca todas as famílias a vivenciarem, de 16 a 24 de julho, uma semana de oração preparatória à Semana Nacional da Família, que a Igreja propõe para o mês de agosto. Neste ano de 2019, o tema central será “A família como vai?” de acordo com o subsídio “Hora da Família”.

Mediante os desafios que as famílias estão enfrentando, motivados e inspirados pelo Espírito Santo em oração pelas famílias, o Ministério para as famílias, baseado nos livros de Tobias 8, 1-10 e Atos dos Apóstolos 5, 12-16, organizou uma rotina de oração, do qual ressalta que Deus deseja que as famílias fujam do pecado e busquem um coração puro que viva os valores cristãos, que façam à Sua vontade, que O adorem e orem mais.

Durante a oração Deus revelou suas promessas para as famílias: Eis que vos farei chamas vivas do meu Espírito nas famílias e serei minhas testemunhas; Infundirei o meu Espírito e vocês reviverão.
Diante dessas promessas Deus conta com a fidelidade de todos na oração: sejas perseverante no Espírito Santo e cuide das minhas famílias, assim como cuido de vocês, Eu os atenderei.

O Ministério para as famílias ressalta que as famílias estão necessitando da reabilitação da alma e do espírito, de um tempo novo, de um novo despertar e que voltem a crer no Plano de Deus para as famílias.

O Ministério propõe que na semana preparatória todos possam repetir diariamente a seguinte jaculatória diante da Sagrada Família e/ou da Cruz de Cristo:  em dias com as práticas espirituais: jejum, oração, confissão e eucar“chagas abertas, coração ferido, o Sangue de Cristo está derramado entre nós, as famílias e o perigo”. Realizem a Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, meditem o Salmo 50 e  estejam em dias com as práticas espirituais: jejum, oração, confissão e eucaristia.

O casal José Alves e Maria Rozeli Alves, coordenadores do Ministério para as famílias da RCC Bahia creem nas promessas de Deus para as famílias nesse tempo, tomam posse da graça e já profetizam famílias restauradas, servindo a Deus em suas Paróquias e Grupos de Oração, alertando que durante essa semana as famílias fiquem atentas para não deixar que a dispersão afaste os milagres e prodígios de Deus no meio das suas famílias. Deus ordena: “Profetizem, estejam puros para testemunhar com a vida a quem está morto.” Jesus pode ressuscitar quem está morto, assim como, ressuscitou Lázaro, se for preciso Ele descerá a mansão dos mortos para os salvar. “Coragem e fiquem cheios do Espírito Santo” deseja o casal a todos.

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!


Denise Branco
Coordenadora Arquidiocesana do Ministério de Comunicação Social
Arquidiocese de Feira de Santana


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga