Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » CONGRESSO JUBILAR RCC BAHIA - CINQUENTA ANOS ESPALHANDO A CULTURA DE PENTECOSTES


O Estado da Bahia testemunhou neste final de semana, 06 a 08 de outubro, a grande celebração do Congresso Jubilar da RCC BAHIA. São cinquenta anos  de um pentecostes perene. 
Foram três dias de um derramamento profundo de bênçãos e graças jubilares sobre as mais de 5.000 pessoas, das 23 dioceses e arquidioceses presentes no parque de exposições de Salvador. A cada dia foi sendo derramado uma dose redobrada do amor de Deus sobre o seu povo.
O encontro contou com a presença das mais diversas lideranças do movimento, sacerdotes, bispos e diáconos. Passaram por aqui Rinaldo Oliveira - Presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo; Ricardo Santos - Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia; Vinicius Simões - Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil; Frei Cristóvão - Assessor Eclesial da RCC Bahia; Padres: Gabriel Vila Verde da Diocese de Cruz das Almas; Tiago Pedro, Missionário Redentorista da Diocese de Bom Jesus da Lapa; Lucimar da Diocese de Eunápolis; Nevaldo da Diocese de Amargosa; Ricardo Henrique da Arquidiocese de São Salvador; Diáconos: Everaldo da Diocese de Camaçari; Pedro da Arquidiocese de São Salvador;  Bispos: Dom Walter Carvalho - Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador; Dom Juracy da Diocese de Amargosa; Dom Edson, Bispo da Diocese de Eunápolis.
A festa jubilar teve seu inicio na sexta-feira a noite (6), encerrando na manhã de domingo (8). A Missa de abertura  foi presidida pelo Pe. Gabriel Vila Verde. Durante a homilia padre Grabriel exortou a todos para terem a coragem de denunciar o pecado, “Nos grupos de oração, nos seminários de vida não deixem de denunciar o pecado em nome de uma falsa misericórdia. Se estiver com medo de denunciar o pecado para não perder ‘seguidores’, fique sozinho, mas fique com Jesus.”. 

No sábado, os congressistas também foram presenteados com belíssimas e profundas pregações que chamavam todos a trilhar um caminho de santidade e conversão de vida:  “Batismo no Espírito Santo é conversão verdadeira, é mudança de vida, é fazer com que o mundo veja Jesus Cristo em nós!..." É tempo de simplicidade. É o simples que agrada a Deus, que encanta o mundo." disse Rinaldo Oliveira. “O grupo de oração precisa ser um celeiro de santidade... Se você não for humilde,  nunca será um verdadeiro servo de Deus”, falou Ricardo Santos. “O inimigo é astuto, mas nós somos inteligentes, porque temos a sabedoria do Espírito Santo,” proclamou Dom Juracy
“Sem oração não conseguimos caminhar, sem a oração não há movimento eclesial que se sustente,” afirmou Dom Walter Magno Carvalho. Para fechar com chave de ouro este segundo dia de congresso a multidão cantou, louvou e orou  com  Walmir Alencar.

No teceiro e ultimo dia de encontro,  Vinicus Simões - Presidente do Conselho Nacional da RCC BRASIL, também veio falar as ovelhas da Bahia, exortando-os a vestir a armadura do cristão, “A armadura do cristão é antídoto para duas coisas, para tentação e provação”. e mais... “Quando o demônio se depara com um homem ou uma mulher de Deus, ele bate em retirada” (...) Ficai alerta, "Cristão que não reza, é um cristão desidratado, e sabemos que a desidratação nos leva a morte." (...)  
Depois desses três dias de celebração,  desta grande festa do JUBILEU DE OURO da RCC BAHIA, as atividades foram encerradas com a Santa Missa que foi presidida por Dom Edson - Bispo da Diocese de Eunápolis. Durante sua homilia  Dom Edson disse que “A Renovação Carismática Católica é o distintivo da atuação do Espírito Santo” e que " A nós cristãos católicos convém praticar tudo que é digno. Seguir o modelo de Cristo". 

E não podemos esquecer do Congressinho, um espaço de evangelização para crianças e adolescentes, de 04 a 14 anos de idade. Com uma linguagem adequada a cada faixas etária o MCA levou as crianças e jovens a experimentarem da graça da mesma graça. Assim como o Ministério de Promoção Humana que realizou uma grande ação externa enquanto o congresso acontecia, distribuindo kits de limpeza e a Palavra de Deus para os irmãos em situação de rua. Provendo o homem, e o homem e todo. Cada um dos ministérios que estavam a serviço se doaram por inteiro na missão do fim de semana.
O Congresso Estadual da RCC tem como finalidade reunir todo o povo de Deus, de  modo a viver o avivamento, a unidade, o derramamento da graça de Deus, a verdadeira efusão do Espírito Santo, que tem por consequência o transbordamento dessa unção sobre o seu povo. 
Como disse dom Edson, "Esse é o nosso Jubileu de ouro. O Jubileu que celebra a ação do Espírito Santo" (...)  "Um Jubileu coroa um período de graça".

Que a RCC BAHIA estando debaixo desta graça especial, continue a testemunhar o Amor de Deus e exalar o perfume da Virgem Maria, em todo a Bahia, no Brasil e no mundo, cumprindo a sua missão de “evangelizar com renovado ardor missionário, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo, para fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo” a fim de “tornar o Espírito Santo mais conhecido, amado e adorado, difundindo a espiritualidade a cultura de Pentecostes a partir dos Grupos de Oração.

Redação RCC Bahia 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga