Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

Dioceses

» » » » Celebração Eucarística dá início ao 17º Congresso Estadual da RCC Bahia

Com a participação expressiva de fiéis carismáticos de todas as regiões do estado, o 17º Congresso Estadual da RCC Bahia, teve a sua abertura ontem (06), com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Primaz, Dom Murilo Kriguer, às 19h30. À beira do gramado da Arena Itaipava Fonte Nova, um palco foi montado para realização das atividades programadas para o congresso. O ministério de música formado por membros de diversos Grupos de Oração do estado conduziu a animação e o canto da Liturgia. Estiveram presentes na celebração, além do presidente do Conselho Estadual, Frederico Mastroangelo, a presidente do Conselho Nacional Kátia Zavaris, a presidente do Conselho Arquidiocesano de São Salvador, Gerusa Araújo.

A homilia proferida pelo Arcebispo Dom Murilo, baseada no tema do ano da RCC, “O Espírito Santo descerá sobre ti”, transmitiu à assembleia presente, a mensagem de esperança para os corações dos que buscam no Espírito Santo preservar a missão de batizados. Finalizou dizendo que essa deve ser a atitude de todos neste congresso, para tomar consciência das próprias limitações, é bom reconhecer que somos pequenos, que nem sempre fomos fiéis ao Senhor, nem sempre Ele pode realizar em nós a sua vontade porque não o escutamos. “Mas lembrem-se! O Espírito Santo descerá sobre ti, Ele quer realizar a obra da salvação”, finalizou Dom Murilo.

No final da celebração, Frederico Mastroangelo, com autoridade vinda do Espírito Santo, proclamou: “enfim chegamos aqui!”, e acolheu aos congressistas dando boas-vindas, confiante na ação do Espírito Santo durante o congresso para as graças almejadas pela RCC Bahia, em especial, a libertação das forças ocultas que atrapalham a presença do amor de Deus em nosso meio.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga