Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » Restaura-me reune carismáticos em Salvador

Fé e oração! Duas palavras que definem o retiro de carnaval Restaura-me, evento promovido pelos setores 3 e 4 da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. Com o tema “Retornai ao primeiro amor” (Ap,2-4), o Restaura-me aconteceu na Comunidade Imaculado Coração de Maria/Paróquia Mãe da Igreja, em Itacaranha.
O evento reuniu aproximadamente 500 pessoas durante os 3 dias. A ideia era proporcionar um carnaval santo para a família (crianças, adolescentes, jovens e adultos) e mostrar que, aqueles que têm uma experiência com o Espírito Santo, não vai atrás dos trios elétricos e sim, permanecem firmes aos pés do trio da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).
A programação foi diversificada e contou com momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do terço, missa, show, tributo a Nossa Senhora (com o lançamento do CD de Edson de Souza), apresentação de dança, pregações e oração com servos da RCC Salvador, além de um espaço reservado para os pequeninos, através do Ministério para as Crianças.
Presente pela terceira vez no evento, Gerusa Araújo (presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Salvador) pregou no último dia do Restaura-me. Para ela, “colaborar com o projeto de Deus é motivo de alegria profunda. Poder estar reunida onde sou chamada e levar a Palavra de Deus é muito gratificante, pois a missão precisa ser cumprida”, afirmou Gerusa.
O coordenador dos setores 3/4, Carlos Alberto, ressalta que “cumpriu- se o que as Sagradas Escrituras nos pedem: rezar uns pelos outros. Foi o que aconteceu nos 3 dias. Não só pelos presentes, mas por tantas pessoas (familiares, amigos) que estavam trabalhando no circuito do carnaval. Rezamos também pelos foliões para que o Senhor os guardasse de todo mal. A família se fez presente. Observamos o florescer de novas amizades, através das conversas onde experiências eram trocadas.  O objetivo do núcleo dos setores foi alcançado”, comentou.
Entre os convidados do Restaura-me estiveram presentes os padres Rutinaldo Gonzaga (Assessor Eclesiástico da RCC Salvador), Dimas Rogério (Capelão da Polícia Militar), Josuel de Jesus (Formador do Seminário) e Gabriel Matos (Santa Terezinha Doutora da Igreja – Alto da Terezinha); dos pregadores, Elissandro Trindade, Núbia Cruz, Fernando Santana, além da presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Salvador, Gerusa Araújo; lançamento do CD ”Minha mãe é a Mãe do Filho de Deus” no tributo a Nossa Senhora com Edson de Souza e show com o Ministério Engenheiros da Fé.
RESTAURA-ME – é um encontro de carnaval, que surgiu em 2004, no Grupo de Oração Fidelidade, na Comunidade São José (Alto do Cruzeiro, bairro do Rio Sena), pertencente a Paróquia Santa Terezinha Doutora da Igreja. O Restaura-me, tornou-se evento setorial há 5 anos, atendendo o anseio de servos dos quatro cantos da cidade, principalmente do Subúrbio Ferroviário e da Península Itapagipana.  Nestes anos de Restaura-me, foram vários os testemunhos de pessoas que abandonaram os trios elétricos e blocos, a partir do convite feito por familiares e amigos para participar deste evento e ter uma experiência com a Santíssima Trindade e com Nossa Senhora nos dias de carnaval.

Fonte: MCS Salvador

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga