Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » O Pentecostes é agora, anuncie!

“Está acontecendo em nossa Igreja Católica um grande derramamento do Espírito Santo. E um dos frutos dessa ação é a Evangelização.” Padre Eduardo Dougherty

Os nossos Grupos de Oração tem uma finalidade importante: Levar o povo a experimentar o Amor de Deus. Mas para que esse povo experimente é preciso que eles saibam que existe um Grupo de Oração e ainda mais, que alguém o convide. A comunicação no Grupo de Oração vem em um tempo que é necessário UNIR e IR EM BUSCA. Ou seja, é preciso levar a Igreja às ruas e propagar a cultura de Pentecostes, tornando o Espírito Santo mais conhecido, amado e adorado. Para que através essa cultura estejam todos unidos em um só Espírito. Quanta responsabilidade não é? E que maravilha!

Fazer aquilo que Beata Elena Guerra tanto lutou para que acontecesse - tornar acessível e visível dentro de nossa Igreja Católica Apostólica Romana o Espírito Santo e seus carismas - tomando posse daquilo que foi propagado pelo Papa Leão XIII em 1 de Janeiro de 1901, quando ele consagrou o século XX ao Espírito Santo. A partir desse gesto, as comportas do céu se abriram e nos foi derramado uma porção abundante do Espírito Santo. Então podemos dizer que somos, assim como Elena Guerra, apóstolos da efusão do Espírito Santo. 

Em Pentecostes, depois daquela experiência no Cenáculo, com Maria (vale salientar), aqueles homens e mulheres eram dotados do Espírito Santo de uma forma ‘generosa’. Pedro, por exemplo, bastava que a sombra dele passasse e pessoas eram curadas. Ao pregar (sem microfones), 4 mil pessoas eram convertidas. Nossa! E isso nos foi prometido: “na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” Jo 14, 12.

Tudo isso e muito mais que podemos observar na Palavra de Deus nos leva a crer que não precisaríamos de nada: celulares, computadores, máquinas, etc. Só nos basta o Espírito Santo! Paulo utilizou o que tinha de melhor em sua época: caneta e papel. E comunicou o que o Espírito lhe soprara e até hoje somos convertidos, restaurados e fortalecidos por conta desse meio de comunicação, as cartas. 

O que te falta para ser comunicador em excelência? Ou seja, o que te falta para que sua comunicação seja sinal de Pentecostes no meio do povo?
Se você tem todos os meios técnicos, louvado seja Deus! 
Use-os mesmo! Use-os bastante! Mas consagre-os antes.
Se você não tem, louvado seja Deus também! 
Use-se! Permita-se! Dê o seu nada e Deus usará desse nada e fará grandes coisas.

Um pequeno testemunho de uma das coisas que vivi neste ministério. Quando fui ao ENF (Encontro Nacional de Formação) pela primeira vez em 2016, no workshop do MCS (Ministério de Comunicação) um Padre foi chamado para abençoar todos os nossos equipamentos. Nos pediram para estender os nossos materiais de serviço para que ele abençoasse em Nome de Jesus. Quando eu estava pegando meus materiais uma irmã parou do meu lado, abriu a mala e estendeu seus equipamentos (que inveja santa!), só materialzão (risos). Eu, humildemente estendi o meu, um celular com a tela bem rachada, uma caneta, minhas mãos e meu coração, eu falei ao Senhor: Recebe o meu nada, é tudo que tenho! E o Senhor me abençoou. 

Eu não posso ficar parada só porque eu não tenho equipamentos para cobrir um evento em minha diocese, em meu Grupo de Oração. Não! Precisamos ir além. O que não temos precisamos conquistar e se temos, aperfeiçoar. Com a graça de Deus podemos comunicar de várias formas: acolhendo, pregando, cantando, escrevendo, conversando, digitando, etc. Vamos aproveitar! O mundo precisa conhecer ou reconhecer o Espírito Santo, a experiência que eu tive com Ele eu quero que outros tenham. Vale a pena! 

Como é bom servir, como é bom comunicar o Amor de Deus, como é maravilhoso ser usado(a) das diversas formas e maneiras por Ele. Como é bom DEPENDER do Espírito Santo, ouvir Ele falar: “Olhe para o lado” e você vê aquela imagem que daria a foto perfeita. Quantas coisas o Espírito Santo sopra em nossos ouvidos e insere em nossos corações? Inúmeras!

Quero partilhar outro testemunho. Certa vez fui servir em outra diocese e no momento que eu estava manuseando o tripé em que estava o celular fazendo transmissão ao vivo o Senhor me falou: “caminhe para trás”, assim eu fiz, fui caminhando para trás movimentando a câmera (celular). Era um momento muito lindo de oração. Em um determinado local o Senhor falou: “Pare”. Eu parei e fiquei ali, manuseando o equipamento e o Senhor falou mais uma vez: “pegue na mão de quem está ao seu lado”, e ao meu lado havia uma senhora que começou a orar de forma diferenciada dos demais e ao mesmo tempo chorar. Assim fiz, toquei na mão dela com minha mão direita e a outra manuseando o equipamento. Apertei a mão dela como que dissesse: “o Senhor está aqui e é contigo”, ela então parou de chorar, devolveu o aperto com outro aperto como quem dissesse: “eu sei, eu sinto”. Depois disso o Senhor pediu que eu voltasse para onde eu estava e eu obedeci.

Somos chamados a comunicar, anunciar, levar o Amor e presença de Deus as pessoas seja lá qual for o meio. Somos sem dúvida, Missionários do Amor!

Que possamos pedir, como Beata Elena Guerra, para cada um de nós:
“Faz, ó Senhor, que o Espírito Santo nos guie, nos governe, nos santifique e nos ajude a dar frutos de vida eterna”.


Catielle Ferreira
Grupo de Oração Porta do Céu
Coordenadora Diocesana do MCS
RCC Diocese de Eunápolis

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga