Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » #EECNGO QUEM SERVE TAMBÉM BEBE DA GRAÇA!


O Encontro Estadual para coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração, realizado em Feira de Santana, de 16 a 18 de março, reuniu mais de mil lideranças baianas da Renovação Carismática Católica. Também reuniu um povo fervoroso e fiel que trabalhou arduamente, permitindo ser instrumento de Deus para que a graça acontecesse. Se os pregadores trazem aquilo que Deus quer nos falar, essa turma garante que a mensagem chegue por completo. Sem murmurações!




LEONARDO SANTOS BASTOS - Coordenador Estadual do Ministério de Música e Artes – Grupo de Oração Magnificat - Diocese de Irecê

Para o serviço do MMA é estar em um encontro onde recebemos mais de Deus do que estar se doando, é um mover extraordinário de Deus.
Sempre costumo dizer para os Artistas Carismáticos que servir em um evento é também receber da graça de Deus, enquanto estamos servindo estamos recebendo dessa graça numa proporção extraordinária que servir para nós significa lucrar daquilo que é da graça de Deus, ou seja, não estamos somente se doando mas sim recebendo as graças divina que nos leva a viver cada dia mais a experiência de viver a verdadeira arte.
Então levar a verdadeira arte é receber de Deus e na mesma proporção transmitir essa essência que é levar à arte, a música, a dança aos outros.


ELAINE SOARES – Coordenadora do Ministério de Formação da Arquidiocese de Feira de Santana
Independente de qualquer coisa, o Senhor nos convoca e nós damos o sim. Temos que ser servos e todo e qualquer lugar, o Senhor nos honra na obediência, este deve ser o nosso foco.





ERICK BATISTA FIGUEIREDO – Coordenador Estadual do Ministério de Intercessão.


Como servo Eu descobri e percebi que existe o momento de servir e de ser servido, assim como existe o momento de ser Pastor e de ser Pastoreado. Cabe a nós discernir e saber quando eu vou estar bebendo da graça e quando eu vou dar de beber, o que eu não posso é ser egoísta, se eu estou aqui hoje é porque alguém algum dia, realizou o serviço e quis fazer a obra do Senhor e entendeu a necessidade do servir.
O Senhor nos revela primeiro porque somos o povo da oração e nós combatemos diante daquilo que é nos revelado, é uma questão de discernimento e não de egoísmo, saber que precisamos nos posicionar para que o outro irmão conheça Jesus, por isso que eu preciso servir, ele precisa estar bem para que eu também esteja bem, mais tarde vamos que precisar do outro irmão que um dia foi servido por mim.
GILDA DE FREITAS – Membro do Núcleo Estadual do Ministério de Intercessão.
Eu tenho consciência de que estou no trono da graça, por primeiro estou bebendo da fonte pois estou diante do Senhor e quando nós estamos diante do Senhor escutando a sua vontade e combatendo o que se levanta contrário a vontade de Deus, a gente por primeiro bebe da fonte, sabemos que na intercessão a graça chega primeiro, a Senhor releva primeiro aos intercessores para que já entremos em oração para que o povo viva a graça. 

   

FABIANO NASCIMENTO – Bombeiro Civil – Servo do Grupo de Oração Divina Luz – Diocese de Rui Barbosa

Vemos a importância hoje como Bombeiro Profissional Civil a questão não só de servir no meio da RCC (verificando a questão da saúde, segurança e integridade física das pessoas) mas também de trazer pessoas que em determinados momentos são selecionadas por Deus, pois estar apenas no meio do público a serviço não quer dizer que a benção divina não nos alcance.

Traçamos um grupo que vem selecionado indicados a cada momento, cada pessoa neste exato momento está passando uma dificuldade, tem um pedido a ser feito, e com certeza sairá daqui agraciado com a certeza de não só da missão cumprida, estar zelando pela vida, como dizemos sempre QUEM NÃO NASCE ARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER, e este é o nosso lema, somos de fato uma família, que a cada dia vem se renovando, e selecionando cada integrante para estar aqui.


MARI ALBA – Bombeiro Civil – Servo do Grupo de Oração Divina Luz – Diocese de Rui Barbosa

 A nossa profissão e a nossa missão dentro da Renovação nos fez dar um nome ao grupo que hoje fazemos parte, não somos apenas Bombeiros Civis, nossa equipe se chama GBCCC – Grupo Bombeiros Civis Cristãos Carismáticos e o próprio Deus colocou em nosso coração esse desejo, não apenas de sermos profissionais, mas também de sermos servos.

“ NÃO TEMOS APENAS UMA PROFISSÃO, MAS SIM UMA MISSÃO. ”

Hoje eu entendo qual é o meu ministério, (já fiz parte da intercessão, pregação e música) hoje eu faço parte do ministério do cuidado, cuidar da vida enquanto Deus cuida da gente. Esta missão é tão da vontade de Deus, vontade do Espírito Santo, que ela vem trazendo para nós profissionais que chegam até a gente totalmente destruídos, vem trabalhar no evento da Renovação, conhece a Renovação Carismática, bebe da graça e acaba saindo restaurado, acaba saindo totalmente apaixonado pela Renovação Carismática.

“ ALÉM DA MISSÃO DE CUIDAR DA VIDA, TEMOS A MISSÃO DE CUIDAR DA ALMA DOS NOSSOS BOMBEIROS. ”


 FREDERICO MASTROANGELO - presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia

Coordenador Estadual da RCC BAHIA
Num evento como esse é muito importante a presença de cada coordenador de equipe e cada servo que compõe esta equipe, até porque se não existisse as diversas equipes o evento não aconteceria. Então podemos observar dentre as diversas equipes de serviço que são essenciais o evento não aconteceria, e com toda certeza estes irmãos que estão servindo também podem beber da graça, e essa graça eles não obrigatoriamente ouvindo alguma coisa, mas Deus é quem sonda tudo e sabe de todas as coisas, e concedem a eles uma graça mesmo que eles estejam dentro do serviço, indo e vindo, que é próprio daquilo que é proposto neste tempo.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todo e qualquer irmão/irmã que no ENCONTRO ESTADUAL DE COORDENADOR E NUCLEOS DE GRUPOS DE ORAÇÃO disponibilizou um pouco do seu tempo para o serviço, seja ele antes, durante e ainda servirá depois, ou aquele que serviu durante um curto tempo dentro do encontro, muito obrigado a todos, que Deus possa continuar abençoando, não porque serviram, mas porque Deus sempre nos abençoa.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga