Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Renasem Nordeste acontece na Bahia em 2019

A Bahia irá acolher, em 2019, o Retiro Nacional de Seminaristas - RENASEM Região Nordeste. O anúncio foi dado no último Renasem, ocorrido na cidade de Garanhuns - PE, entre os dias 02 e 06 de julho. O coordenador estadual do ministério para os seminaristas, Deivisson Batista, redigiu uma carta a todos os carismáticos baianos e conta da alegria em receber o evento na Bahia e das promessas que o Senhor tem para esse retiro. Leia a carta a seguir.

Salvador, 16 de julho de 2018.

Caros irmãos (a), a Paz de Jesus!

Nos últimos dias, de 02 a 06 de julho, aconteceu em Garanhuns-PE, o Renasem Nordestão. Retiro que reúne padres, diáconos e seminaristas de todo o Nordeste para viverem a experiência de Pentecostes e reavivar o chamado ao sacerdócio que Jesus os fez. O retiro contou com a presença de 48 seminaristas, 4 sacerdotes e 1 diácono.

Deus em sua infinita bondade e misericórdia foi muito generoso conosco neste retiro, levando-nos a abrir o coração para que Ele pudesse entrar, cear conosco e atualizar a experiência do primeiro amor. Por meio da nossa identidade enquanto Renovação Carismática Católica: Batismo no Espírito Santo; prática dos Carismas e a comunhão fraterna, fomos reavivados em nossa vocação e no nosso ser carismático. Por meio do louvor, da abertura aos carismas, a oração incessante uns pelos outros e por toda a Igreja, o Espírito Santo nos levou a abrirmos os nossos corações para a sua ação, devolvendo-nos o amor pela vida de oração, pela Eucaristia, pelo ministério sacerdotal. Assim, o Renasem, como costumamos dizer foi a “armadilha de amor” que o próprio Jesus preparou para nos seduzir e continuar o seu apelo de santidade em nossos corações.

Por meio destes frutos percebemos como a espiritualidade da RCC no ministério para seminaristas tem nos ajudado a abrirmos cada vez mais o coração para a formação nos nossos seminários, a deixar o Espírito Santo ser o protagonista de nossa formação. Os seminaristas terminaram o Renasem Nordestão com um grande desejo de voltar às suas casas de formação com novo ardor, e serem guiados pelo Espírito Santo, como nos falou diversas vezes o pregador Pe. Aluísio CN (Comunidade Canção Nova): “a deixar as insatisfações e abrir-se ao louvor, à vontade de Deus”.

Portanto, é uma graça para todos nós, percebermos o quanto a RCC tem ajudado cada vez mais os seminaristas a permanecerem na vontade de Deus, pois, o nosso ser carismático, ajuda-nos a abraçar sem contradição a vida diocesana que somos chamados por primeiro a viver.

Em suma, quero oficialmente comunicar a todos a graça que o próprio Deus nos levou a abraçar enquanto RCC Bahia, o próximo retiro Renasem Nordestão que será de 01 a 05 de julho de 2019, será no nosso Estado. Desde já, nos unamos como família em oração. Deus tem muitas promessas para a vida dos seminaristas da Bahia e de todo o Nordeste, bem como para toda RCC Bahia. Crendo que muitas vocações retomarão o seu brilho e Jesus voltará a ser o Senhor de muitas vocações, unidos possamos realizar o Renasem Nordestão 2019 para a maior glória de Deus e Nossa Senhora, a Virgem do Carmo que hoje celebramos, nos ensine a cada dia como Renovação Carismática Católica a sempre fazer a vontade de Deus.

Seminarista Deivisson Batista
Coordenador Estadual do Ministério para Seminaristas – RCC Bahia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga