Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Com todo seu carisma Pe. Marlon Múcio prega sobre Maria no 18º Congresso Estadual da RCC Bahia



3ª Pregação: A exemplo de Maria, a escolha de Jesus se estende a outras gerações



Padre Marlon Múcio
(Fundador da Comunidade Sedes Santos – Taubaté – São Paulo)

Essa pregação agora vai ser de Nossa Senhora, ela nunca nos perde de vista dentro da hora da misericórdia, que graça! 

E eu convido você a ter um coração filial mais do que nunca e com os olhos na mãe de Deus que volta para nós seus olhos de misericórdia e que nos ajuda com a pena a escrever uma nova história.

Evangelho de São João 2 (Casamento de Caná da Galileia)
O tema da pregação é exatamente sobre o exemplo de Maria, a escolha por Jesus alcança a todas as gerações. O Senhor escolheu Maria e hoje escolhe a mim e a você porque tem pena de nós, devemos seguir o exemplo de nossa Senhora a escolher por Jesus.
É muito oportuno em um Congresso Estadual ouvirmos que devemos viver a exemplo de Maria.

 Muitas pessoas me perguntam se eu sou o padre do milagre e fico feliz por ser identificado assim, se faço milagres eu não sei, mas que sou um milagre ambulante, eu tenho certeza!

Eu tenho uma doença congênita, muscular degenerativa tão rara, ultrarrara que há apenas 60 casos no mundo, chamada de síndrome de Brown- Vialetto- Van- Laere e a 1 ano e 25 dias Maria passou a frente da minha vida e eu não tenho mais nenhum sinal da enfermidade no meu corpo.

Ah! Falar de Nossa Senhora! É como São Bernardo de Claravau afirmou: “sobre Maria nunca se falou o suficiente e nunca se falará.”

 Diante da 1ª missionária, a 1ª carismática, a 1ª evangelizada e evangelizadora, a 1ª coordenadora de grupo de oração, a 1ª ministeriada, a 1ª presidente da RCC no mundo, ora está em São Lucas, está em Atos dos Apóstolos, todos com Maria (ela que presidiu esse momento) e eu senti que devia trazer o evangelho das Bodas de Caná e perguntava a Nossa Senhora: “Mãe vamos falar da senhora como exemplo e da Senhora indo a Jesus e por Jesus na Senhora todas as gerações sendo abençoadas.” E Nossa Senhora colocou em meu coração e eu partilho com vocês. 

A virgem Maria me disse:
“Meu Filho amado, meu filho predileto, padre Marlon, diga ao povo da Bahia que tragam as suas talhas bem cheias d’agua até a ponta porque meu filho, Jesus, quer fazer o mais do que transformar a água dele em vinho o meu filho quer mudar a vida deles da água para o vinho.

Isso é muito melhor do que ter a água transformada em vinho é ter a vida, a vida carismática, a vida na corrente de graça da Renovação Carismática Católica mudada da água para o vinho.

Ora, a RCC Brasil está celebrando o Jubileu de Ouro, são 50 anos da renovação, 50 anos da RCC no Brasil, é o nosso ano jubilar, 52 anos de mundo e 50 de Brasil e quantos anos de Renovação na Bahia.  46 anos! É exatamente a minha idade, aliás, eu sou exatamente 2 meses mais velho do que a RCC na Bahia e quando fui chamado por Fred fui pesquisar e me dei conta dos fatos e o Espírito Santo falou profundamente ao meu coração:
“Padre Marlon, eu fiz você para a renovação da Bahia eu lhe dou a renovação da Bahia. Fomos feitos uns para os outros”.

Esse ano para a glória de Deus estou completando 31 anos de RCC a minha vida foi totalmente mudada da água para o vinho.

O evangelho que ouvimos mostra o início da vida pública de Jesus, o primeiro milagre. E Ele o faz a pedido de Maria que tem pena do casal, da família que ali estava sendo constituída, ela tem pena dos convidados, e Nossa Senhora pede a Jesus e o casal escreve com a pena da misericórdia, uma nova história, uma pagina se abre, um tempo de graça se abre. O casamento já estava condenado, já estava fadado ao fracasso e Maria passa a frente.

O Evangelho que acabamos de ouvir é o de Maria passa à frente por excelência, Maria não é uma oferecida, não é uma voluntária, não é uma intrusa, Deus passou Maria à frente para que ela passasse a frente das necessidades do povo de Deus.

O vinho no final do casamento era melhor do que o vinho do começo. O Senhor deu palavras para o Conselho Estadual da RCC da Bahia quando se preparava para esse Congresso as duas palavras sentidas eram “recomeço e missão”. Ora, o Senhor está chamando você a recomeçar. Repare, Ele não precisava estar no colo dela, Ele é o Senhor da história, Ele tudo ver, tudo pode e tudo sabe. O Senhor está chamando a RCC Bahia a ficar como Jesus no colo de Nossa Senhora.

O Senhor está dizendo:
“A Renovação baiana será grande se for dócil a mim e se estiver no colo da minha mãe e da mãe da Renovação, é preciso reconhecer-se necessitado de recomeçar.”

Ora, a Renovação do Brasil está celebrando um Jubileu e quando se celebra o Jubileu se faz uma avaliação, é o grande tempo do perdão, mas é o tempo avaliar a caminhada. O Senhor disse a Renovação da Bahia é tempo de recomeço, é tempo de começar de novo.

Podemos então dizer, é tempo de um rebatismo no Espírito.

Somos felizes com o batismo no Espírito que recebemos, mas o Espírito pode fazer muito mais por nós.
Todo batizado tem o Espírito Santo, mas o Espírito Santo ainda não tem todos os batizados.

“Eu sou uma capela, eu sou uma catedral do Espírito Santo”.

É preciso que partamos ao colo de Maria e recomecemos para partir em missão. E a missão da RCC apaixonar o mundo por Jesus, o Senhor, na força batismo do Espírito.
“Não há igreja, não há Pentecostes sem Maria. E não há Maria sem Pentecostes, sem Igreja” dizia São Paulo XI.

 O vinho que o Senhor deu em Caná da Galiléia ele quer dar para toda Bahia, para todo o Brasil, para todo mundo!

A escolha que o Senhor fez de Maria é a escolha que Ele fez por mim e por você, a geração dela foi escolhida, mas a escolha que ela fez por Jesus também deve ser a escolha que eu e você precisamos fazer hoje.

Amados irmãos, é preciso que nós recomecemos para que a nossa missão seja verdadeiramente carregada de parresia, ousadia espiritual e a outra direção que Ele deu para Conselho foi que é preciso adentrar as tendas.

Nossa Senhora é perita nisso, ela é a virgem que sabe ouvir, ela é perita em ouvir, só com as palavras de Maria no Evangelho não vai dar uma página da Bíblia e, no entanto, Maria Santíssima é página mais bela de toda Sagrada Escritura.



(Transcrição: Redação MCS Bahia)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga