Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » LIVRO DOS PROVÉRBIOS | Capítulo 22


O capítulo 22 do livro dos Provérbios traz um valioso e essencial direcionamento para a educação de nossas crianças. Ensinar a criança o caminho que ela deve seguir, implica em ter paciência necessária para que seu comportamento, embora muitas vezes padrão, não sofra influências negativas.

Nossos filhos precisam seguir o caminho reto, percebendo na vida dos pais o amor verdadeiro por Deus e por sua Palavra. Os pais, por sua vez, além de indicarem o caminho, devem trilhá-lo  junto com seus filhos. 

Com muito discernimento, em meio a uma vida de oração, a educação dos filhos deve ser baseada em princípios religiosos que os tornarão pessoas de boa reputação, de bom nome. Uma boa reputação vale mais que grandes riquezas ( versículo 1).

Enfim, os ensinamentos desse capítulo nos condiciona a  tornarmos seres equipados para viver bem a sabedoria de Deus em nossos lábios, em nossos corações e, sobretudo em nosso cotidiano com nossos filhos, nossa família. E assim, a nossa confiança no Senhor será fortificada.

André Leite e Luísa Andréa Leite
Ministério para as Famílias – RCC Livramento de Nossa Senhora
Grupo de Oração Cordeiro da Paz

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga