Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

Dioceses

» » » #EECNGO “Não podemos parar, pelo contrário, devemos seguir anunciando Cristo a todos”


A Família Carismática da Bahia deu inicio nesta sexta-feira (17) ao Encontro Estadual de Coordenadores e Núcleos de Grupo de Oração (EECNGO). Presidida pelo Pe. Flávio, a Celebração Eucarística, realizada na Paróquia Santo Antônio, em Feira de Santa, marcou o início das atividades do evento que vai até o domingo (18). Em sua homilia, o cônego fez um alerta às lideranças da Renovação Carismática da Bahia a necessidade de se manter perseverante diante das tribulações.

“Não podemos parar, pelo contrário, devemos seguir anunciando Cristo a todos”. Para o sacerdote, o Profetismo inicia aqui, pois precisamos nos abastecer para dar prosseguimento. Citando a passagem do encontro de Jesus com a Samaritana (João 4, 1-29), lembrando que “se realmente nos encontrássemos com Jesus, nos comportaríamos como a Samaritana, que ao reconhecer Jesus já não queria mais permanecer a mesma”. 

No final da Homília, houve uma forte Oração clamando o Espírito Santo, para que a Paresia permaneça entre todos. Concluindo a Celebração foi dada à palavra ao Presidente Estadual onde fazia os Agradecimentos e dava as Boas Vindas aos Participantes.

O EECNGO é um evento voltado para as lideranças da RCC no Estado da Bahia: Coordenadores de Grupo de Oração e seus respectivos núcleos, bem como os coordenadores de ministério. O direcionamento recebido no ENF é ministrado aos participantes, sendo atualmente um dos encontros que mais fortalecem a unidade entre os membros do movimento na Bahia. É um momento de profunda oração, formação geral e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga