Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » #EEMP Deus nos alcança, assim como alcançou Moisés


A Santa Missa do Sábado, presidida pelo Padre Jorge Allan, da Paróquia Senhor dos Passos em Feira de Santana, encerrou a manhã do sábado. Sacerdote que havia sido ordenado há 15 dias nos lembrou que a experiência de Moisés, que se descobriu como humano na presença de Deus, possivelmente já foi passada em algum momento em nossas, mas Deus nos alcança, assim como alcançou Moisés na sarça ardente.

Para ele, está diante de nós à decisão pela vida ou pela morte, estar na presença de Deus ou abandonar a caminhada. “Não precisa lutar contra os homens que tiraram a vida de Cristo, mas semear o bem daqui pra frente, tirar as sandálias dos nossos pés e apresentar ao Senhor toda a nossa vida”. Hoje é dia de assumir aquilo que queremos: a vida ou morte, continua o sacerdote.

“Quando Deus quer não adianta fugir, apenas confiar e seguir sem medo, nos deixar ser atraídos pelo Deus que nos faz mudar de vida e ir além do primeiro amor. Para o padre, precisamos fazer valer o nosso chamado e nossa vida, esse Deus fiel que está o tempo todo de braços abertos para nos acolher e fala: “Vinde a mim! E sejais também vós anunciadores da Verdade, da Paz, do Amor”.

Ele conta que como deve ter acontecido com Moisés: “Tira as sandálias dos pés, se aproxima e vinde a mim. Te descontrói, abri mão dos teus sonhos e projetos, entrega a mim para que eu possa construir com você, possa sonhar com você”. E para nós, hoje, o Senhor nos chama para sermos construtores desse mundo. Com apenas um toque, vidas são transformadas e alcançadas por esse Deus, que nos chama a ser “Sal da terra e Luz no mundo”.

É preciso iluminar e dar sabor as vidas que estão sendo desperdiçadas, tantos jovens buscando felicidade onde não tem, tantos pais de família destruindo sua família, tantas mulheres desistindo da caminhada. “Hoje você não está aqui por acaso, mas para beber e levar para os outros. Como Sócrates dizia: conhece-te a ti mesmo.

“Quando adentramos em nós mesmo conheceremos a nossa essência, Deus. E a partir desta verdade, descobriremos a vontade D’Ele em nossa vida”. Para ele, estamos aqui e devemos fazer valer e, com coragem, anunciar sempre a Verdade e libertar os que estão presos no egoísmo e em si mesmo, através do dom que Deus nos deu.

“Não tenhas medo de se aproximar desse Deus que é a verdade que dissipa todas as nossas mentiras, toda a escuridão, todas as nossas trevas e ilumina toda essa casa que somos nós”.

Padre Jorge Allan,

Paróquia Senhor dos Passos
Arquidiocese de Feira de Santana

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga