Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » » Jesus no Litoral: missionários continuam recebendo as formações


O segundo dia do JNL da virada começou às 07 da manhã com a Santa Missa celebrada pelo Padre Bento – Assessor Eclesiástico da RCC da Diocese de Teixeira Freitas/Caravelas. Em sua homilia, ele falou: “queridos jovens, peçam sabedoria e discernimento para entendermos a graça de estarmos diante dessas duas mesas, que são a mesa da Palavra e a mesa da Eucaristia, peçam sempre os dons do Espírito Santo por você e por aqueles que passarão por vocês”.

Após a Santa Missa, teve início mais um dia de formação com Priscila Tota Façanha – Equipe Estadual de Serviço do MJ Bahia, com o tema Abordagem na Evangelização: “a sociedade está carente, precisando de pessoas que a escute e a abordagem é um momento de escuta e de orar suplicando a Deus pelo evangelizado”, destacou Priscila.

Na segunda formação do dia, Daniele Almeida explanou sobre a moção do Ministério Jovem Apóstolos e Guardiões da Identidade, onde conta um pouco sobre a trajetória do Ministério Jovem no Brasil e a preparação dos jovens para serem líderes juvenis: “o apóstolo é alguém que é seguidor de Jesus Cristo e anunciador da palavra. O Guardião, guarda, protege e vigia como um protetor. Por isso, nesse tempo a juventude da RCC é chamada a ser Apóstolo e Guardião dessa identidade que nos foi confiada”. Paralelo a essa formação, os evangelizadores infantis participavam da formação para aprenderem como abordar crianças e adolescentes na praia.



Vinicius Lima Lopes – graduando em psicologia, trouxe em seu ensino o tema Contribuições psicológicas para encontros que geram sentido. Ele abordou que essa missão pode ser o único encontro dessa pessoa que está de folga ou de férias, ou até um asilo, orfanato ou hospital possa ter com o amor de Jesus Cristo.

O restante da tarde foi reservado para as oficinas de abordagem, onde os missionários tem uma formação prática de como abordar os evangelizados e fazer a eles um anúncio querigmático que possa impactar a sua vida com toda a alegria e disposição da juventude.

Finalizando o dia, todos os missionários foram para as ruas de da cidade de Prado pela primeira vez, cantando e dançando, mostrando a alegria da juventude que serve o Senhor.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga