Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » » Primeiro dia do JNL é marcado pelas formações dirigidas aos missionários e pela adoração


O Jesus no Litoral (JNL) da virada teve inicio hoje (27) com a Santa Missa presidida pelo Padre Leônidas Júnior da paróquia Imaculada Conceição na cidade de Medeiros Neto - Diocese de Teixeira de Freitas/Caravela. Em sua homilia, ele destacou que “a Santa Missa é a maior oração. Vocês estão aqui hoje não para serem carismáticos de pulos e danças, mas para acolher o maior de Jesus e levá-lo por onde fores nesses seis dias de missão”.

Esse primeiro dia foi de formação para os 200 missionários que estão na cidade do Prado. A primeira formação foi conduzida por Glauber Façanha – Coordenador Estadual do Ministério Jovem (MJ) na Bahia com o tema “Conhecendo o Projeto Jesus no Litoral”, que é uma iniciativa da Igreja Católica a partir da Renovação Carismática Católica (RCC). Uma das suas principais características é a alegria e vigor dos jovens missionários.

Caio Venas – Equipe Estadual de Serviço do MJ Bahia trouxe mais uma formação com o tema A Espiritualidade do Missionário: "Nossos caminhos começaram separados nessa missão, mas terminarão em um só coração. Não tenhais medo de evangelizar", frisou Caio.

Carlos Henrique Almeida – MJ da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, complementou a formação sobre a Espiritualidade mostrando grandes exemplos de santidade, pois os jovens são chamados à santidade desde o seu batismo: "Para ser santo não é preciso ser padre ou bispo, mas sim, ser santo no seu cotidiano, pois ninguém consegue ser Santo sozinho", destacou Carlos. Ainda em sua fala, ele destacou que a vida de santidade é uma vida radical, e incentiva os jovens a não trocar a sua vida de santidade por coisas fáceis.

A última formação do dia foi ministrada por Daniele Almeida – Coordenadora Nacional do MJ, com o tema Evangelização Querigmática. Dani afirmou que a evangelização querigmática é o primeiro anúncio, o anúncio do amor de Deus. E é justamente isso que a missão propõe: "É preciso anunciar Jesus com o ardor e amor do primeiro encontro", destacou Daniele com bastante entusiasmo.

O dia chegou ao fim com Adoração ao Santíssimo Sacramento, num profundo amor ao Senhor que  trouxe os jovens a esta missão para anunciar o seu amor àqueles que ainda não o conhecem.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga