Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Jovens relatam suas experiências no 18º Congresso Estadual da RCC Bahia



O Congresso Estadual reúne jovens de vários locais do Estado da Bahia. Qual foi sua motivação para participar desse 18º Congresso Estadual da RCC Bahia? Como está sendo sua experiência?


ANDERSON ROCHA

Jovem do Grupo de Oração Discípulos de Emaús / Diocese de Alagoinhas/ Coordenador de Pregação de seu Grupo de Oração. 

O entrevistado relata que sua motivação principal foi à busca de um renovo espiritual, ainda afirma crer que todos devem buscar constantemente, essa renovação espiritual.  Ainda conta que desde o primeiro momento que chegou, desde a primeira pregação com a Presidente Nacional da RCC até a pregação de Vinícius, juntamente, com a adoração ele percebe que o Senhor já tem realizado essa renovação espiritual. Algo não só colocado por ele, mas por todos que vieram em sua caravana. “Eu vejo as pessoas alegres, felizes, eu mesmo estou sentindo essa força do Espírito Santo, esse novo de Deus para minha vida, para poder daqui para frente continuar seguindo e vivendo na sobrenaturalidade do Espírito.”

O entrevistado concluiu sua fala fazendo um chamamento para os jovens “Jovem, descubram que Cristo é a felicidade e o sentido que você busca. Não adianta você se esforçar para ir para outros caminhos, caminhar sem direção, porque no fim das contas o que você busca, o que você realmente, deseja encontrar é Cristo. É a força do Espirito Santo que vai transformar sua juventude, num canal, no meio de transformar outras vidas, não só a sua. Então, você que é jovem e que realmente quer sentir a força da juventude em você, venha e se aproxime do Espírito Santo, porque é n’Ele que você vai encontrar o sentido de sua vida.”

Anderson relata que já participou de três (03) a quatro (04) Congressos Estatuais, “todos maravilhosos”, ele sempre faz uma esforço de estar presente pois “quando Deus promete, Ele cumpri”. E esses encontros são seleiros, verdadeiras cachoeiras, onde o Espírito, derrama graças em abundancia”.            



LARA

Jovem do Grupo de Oração São João Batista de Campo Formoso/ Diocese de Senhor do Bomfim/ serva do Ministério da Criança


A entrevistada relata que “a maior motivação, não só para mim, mas para todos que aqui vieram participar, foi saber que teria a presença viva de Jesus Cristo e que aqui teríamos, mais ou menos um pedacinho do céu aqui na terra, era o que eu esperava e é o que realmente está acontecendo.”

Sobre sua experiência a jovem conta “está sendo maravilhosa, porque apesar de sermos jovens, e ter várias outras escolhas para fazer por aí, nós preferimos estar aqui na presença do Senhor.”

A entrevistada relata que vale muito a pena estar no 18º Congresso Estadual da RCC Bahia, que para muitos é uma escolha difícil estar aqui ou em outro lugar, mas que aqueles que optaram a vim não se arrependeram.

Finaliza dizendo “que todos os jovens possam experimentar e tentar buscar o amor de Deus o mais rápido possível, porque independente do que a gente faz, o que aconteça, Deus sempre vai estar de braços abertos para nos receber.”



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga