Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » » Pe. Leandro e D. Isabel também expressam sua alegria em participar do 18º Congresso Estadual da RCC Bahia



PE. LEANDRO VIEIRA
 Sacerdote da Diocese de Barra – Cidade de Xique-Xique


Estamos aqui no 18° Congresso Estadual da RCC Bahia, o Congresso de Milagres, a promessa do Senhor para todos nós. Como o senhor vê um evento como esse para o renovo da espiritualidade do povo cristão?

O sacerdote participou desde o primeiro dia do 18° Congresso Estadual e nos conta estar participando pela primeira vez de um Congresso da Renovação Carismática Católica.

Para ele, esse evento “É um sinal de Deus, um novo Pentecostes na nossa Igreja, reavivando esse Espírito Santo que já habita em todos aqueles que são batizados. Esse reavivamento da Igreja, essa espiritualidade, que venha o Espírito Santo para nos conduzir numa vida missionária. Nossa igreja é missionária e é conduzida pelo Paráclito, o defensor que é o Espírito Santo.”

O sacerdote conclui sua fala, abençoado a todos.



MARIA ISABEL 

 Grupo de Oração Seguidores do Senhor/ Diocese Juazeiro Bahia. Coordenadora do Ministério de Intercessão em seu Grupo de Oração

Deus nos prometeu que esse Congresso será um Congresso de Milagres, nesse tempo do Jubileu de Ouro da RCC. Como se sente estar participando desse evento de graça, onde reúne irmãos carismáticos de todo Estado da Bahia?

Isabel está participando pela segunda vez do Congresso Estadual, o primeiro que ela participou foi realizado na Fonte Nova em Salvador. Durante a entrevista Isabel nos conta que o milagre do Senhor já começou em sua vida desde o sair de sua cidade para estar no Congresso Estadual

“Para mim é a maior honra e glória estar aqui. Foi milagre. Milagres já começaram a acontecer a partir do momento que eu saí da minha cidade Juazeiro da Bahia para vim até Porto Seguro. Estou muito feliz, muito feliz mesmo. A RCC na minha vida é um milagre, porque eu gosto, eu amo meu ministério [...]”

Dona Isabel ama ser Católica Apostólica Romana quando expressa a fé em sua fala   “eu amo minha igreja, eu amo Cristo Nossa Senhora, sou devota de Nossa Senhora Aparecida.” 

Ainda nos conta da alegria que o Congresso proporciona, conhecer pessoas e ampliar as relações.

“Conheci pessoas maravilhosas aqui, porque sempre é bom a gente conhecer pessoas de outros lugares.”  

A entrevistada confirma que o Congresso foi um Congresso de Milagres como prometeu o Senhor “Eu me sinto honrada, graças a Deus foram muitos milagres que já aconteceram.”

Ela expressa em sua fala a grande felicidade de estar participando desse evento, relatando que todos os momentos do Congresso foram maravilhosos, mas que se sentiu muito tocada no momento da adoração.

“você via Jesus tocando as pessoas, curando, as pessoas realmente testemunhando o amor por Deus e isso é muito valioso.” 

Dona Isabel, por ser uma senhora de mais idade, ainda relata da benção que foi participar do Arrastão Carismático, dizendo: “Eu se sinto jovem a partir do momento que eu seguir e aguentei até o fim é porque Deus me faz jovem e eu tenho força para seguir. Se tivesse de continuar eu estaria até lá agora. Foi maravilhoso!”

Finaliza dizendo “Que Deus nos abençoe nesse tempo de graça, nessa tenda de amor, nessa misericórdia que Deus derrama em cada um de nós! ”


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga