Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » O poder impactante e transformador da Palavra de Deus foi tema da terceira noite do Encontro Estadual para servos da RCC Bahia

 

Os milhares de Servos dos diversos Grupos de Oração do Estado da Bahia e demais pessoas que acompanharam a terceira noite do Encontro Estadual para servos da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia já foram impactados desde o primeiro momento do início da transmissão do Encontro com a alegria, a motivação,  o entusiasmo e as coreografias que os jovens do Ministério Jovem da RCC Salvador proporcionaram com a animação e o louvor ao Senhor.

Sob a unção e as graças do Espírito Santo os jovens profeticamente, motivaram as pessoas que estavam acompanhando pelas mídias sociais a se levantarem, seja em qualquer lugar de onde estivessem e na alegria do Espírito Santo viverem o momento como se estivessem todos presencialmente, na fraternidade em seus Grupos de Oração. A jovem Thais, que conduzia toda a oração proclamava a profecia da noite com muita autoridade no Espírito Santo, que o Senhor estava levantando os servos abatidos, que a alegria estava chegando aos corações das pessoas e que conforme a profecia trazida pela RCC Brasil para esse ano, essa semana, da qual está sendo realizado o Encontro Estadual de Servos RCC Bahia, é justamente, a semana da colheita.

O jovem Hilário ainda confirmava por meio do livro de Eclesiástico 50 que os reservatórios dos Grupos de Oração estavam sendo preenchidos pela água do Espírito Santo. O céu estava aberto derramando essa água do Espírito Santo e enchendo os servos e todas as lideranças dos Grupos de Oração, renovando as promessas e as forças de Coordenadores que assumiram coordenações de Grupos de Oração no início deste ano.

Motivaram a todos a pegarem suas Bíblias e ergueram  e como um pelotão marchar em com “suas espadas" proclamando que um tempo novo chegou, o tempo da colheita  pelo poder da Palavra de Deus novos homens e mulheres estavam sendo levantados, Grupos de Oração que traziam ou trazem nomes de Nossa Senhora estavam sendo levantados. As talhas estavam sendo enchidas pelo poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus.

Elissandro Trindade,  Presidente do Conselho da RCC Salvador e pregador da noite ainda nesta motivação do erguimento da Palavra de Deus nas mãos dos servos e de todos os que estavam acompanhando a transmissão motivou a abraçar a Bíblia e desejar um mergulho na Palavra de Deus.  Confirmando todo o direcionamento da oração pelos jovens, Elissandro iniciou sua pregação proclamando que o Senhor estava fazendo surgir vida nova nos Grupos de Oração de todo o Estado da Bahia. 

Trazendo seu relato do seu amor e gosto pela leitura e estudo da Palavra de Deus após sua experiência com o Batismo no Espírito Santo por meio do livro do profeta Isaías 55, 6-11 Elissandro começa a contextualizar o período em que o povo de Israel estava exilado na Babilônia e o Senhor por meio do profeta Isaías motiva o povo a voltar a fazer uma experiência com a Palavra de Deus, uma vez que muitos já tinham abandonado a fé, estavam afastados dos planos do Senhor, porque viviam seus próprios pensamentos.

Assim, Elissandro trazia que como aquele povo, também somos nós. Por isso, Jesus vem até nós como Homem-Deus, pequeno numa manjedoura para nós libertar. Essa é a sua missão. Jesus, Palavra de Deus se encarna em nosso meio para nos salvar e estar perto de nos. E precisamos querer e fazer essa experiência com Jesus para Sua Palavra venha mudar a nossa vida e a nossa história. 

São Paulo em sua carta aos Filipenses 2 traz o trecho que os pensamentos de Deus não são os nossos. Para que um cristão tenha os mesmos pensamentos de Deus é necessário fazer uma experiência com a Palavra de Deus por meio da Leitura Orante da Palavra. Indagando e provocando os servos a refletirem: “Você, servo de Grupo de Oração tem orado com a Palavra de Deus?”

Elissandro, continuou alegando que infelizmente,  temos visto o abandono das Práticas Espirituais por meio dos carismáticos,  com uma certa tendência as devoções,  vestimentas, e não priorizando mais as práticas que os identificam como Católicos e Carismáticos. Salientando que a Palavra de Deus tem o poder de entrar em nossas vidas e produzir o efeito, porque é o próprio Cristo quem vai agindo em nós. Ressaltando a prática da Leitura diária da Palavra de Deus. Exortando com autoridade que é preciso um retorno ao uso e o manuseio de todos com a Palavra de Deus nas mãos dos servos dos Grupos de Oração, expondo que em sua percepção não cabe a nós a substituição da Bíblia pelos celular e tablets para acompanhar as leituras, a liturgia, etc. “Não podemos ter vergonha de estar com a Bíblia e de nos configurarmos com o Cristo.

Exortando ainda que não podemos buscar o Senhor no subjetivo. Sua Palavra é um farol. Jesus é a Palavra. Se queremos andar nos caminhos do Senhor temos que conhecer a Palavra de Deus. Temos que lê-la todos os dias. Temos que impregnar suas Palavras em nós,  temos que nos misturar nossos pensamentos aos do Senhor para que tenhamos um só.

Elissandro, trouxe ainda a alusão da Palavra de Deus como um Mensageiro escolhido pelo Rei para levar sua mensagem a outro Rei com zelo, cuidado e fidelidade. Assim, à Palavra tem a missão de não voltar sem cumprir sua finalidade. Precisamos deixar a Palavra de Deus entrar em nossas vidas,  como esse Mensageiro que tem acesso ao Palácio para transmitir sua mensagem.

Ainda ressaltando a profecia que o Senhor deseja levantar a todos que estavam abatidos, caídos, por meio da Sua Palavra. A Palavra que ressuscita,  citando Verbo Domini do Papa Bento XVI, a Palavra tem força para dar vida nova. Somos desafiados a permanecer firmes na caminhada, não abandonar o Senhor, precisamos estar juntos com a Igreja, com nossos Grupos de Oração e com a Palavra de Deus. 

Novamente, motivou a todos a se levantarem com a Bíblia nas mãos, erguendo-a para o alto, profetizando que o Senhor não deseja ninguém prostrado, caído,  ergue sua Bíblia,  ergue sua vida, suas forças. Ao som da Canção Nas asas do Senhor (Celina Birges) motivava as pessoas a desenharem ir mais além, a confiarem no Senhor. Refletindo o Salmo 1 proclamou que são felizes aqueles que seguem a lei do Senhor, são como as folhas que não murcham. Finalizando sua oração proclamando que o Senhor levantou a muitos, trouxe alegria e o desejo de permanecer fiel na Palavra.

O final da noite foi mais uma vez agraciada com o momento de perguntas e respostas, no qual os servos e todos que estão acompanhando estão tendo a oportunidade de por meio das respostas se formarem e conhecerem profundamente,  o que é Renovação Carismática Católica em toda sua essência. O mediador Gleydson,  Coordenador Estadual do Ministério de Pregação dessa vez acompanhado por Ana Luiza, da RCC Amargosa, Bruna Diane da RCC Vitória da Conquista e Fernanda, da RCC Bonfim proporcionaram a todos que permaneceram até o fim profundas reflexões acerca das perguntas voltadas ao serviço de Ministério no Grupo de Oração,  Grupo de Perseverança e outros.

Se não conseguiu acompanhar,  confira na íntegra no Canal do YouTube da RCC Bahia.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga