Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » SOBRENATURAL A SEGUNDA NOITE DO ENCONTRO ESTADUAL PARA SERVOS DA RCC BAHIA

 

Mais uma noite de pura unção e bênçãos sobre todos os servos da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia e demais pessoas que estavam acompanhando além fronteiras o Encontro Estadual de Servos RCC Bahia.

A Segunda Noite do Encontro teve como temática: O retorno a Vida de Oração que já no momento inicial de louvor e clamor ao Espírito Santo o animador, David Renner, coordenador do Grupo de Oração Fogo Abrasador da RCC Feira de Santana já proporcionava a todos que estavam acompanhando a refletirem sobre o Amor de Deus, se sentirem amados, a voltarem em suas memórias ao momento quando aconteceu seu encontro pessoal com Ele. Motivando a todos a buscarem esse ENCONTRO pessoal, buscarem essa intimidade com o Senhor. Retornarem ao Senhor ainda que não vejam, porque Ele não nos quer mais chamar de servos, mas amigos.

Edineilze Ferreira,  Presidente da RCC Feira de Santana também proclamou no momento de oração que o Senhor estava levantando profetas e profetizas, porque o Senhor deseja se comunicar com seu povo. Mas é preciso abrir o coração para ouvir a voz do Senhor (Espírito Santo).

A temática sobre o retorno a Vida de Oração foi ricamente pregada por Pe. Antonio José,  Assessor Espiritual do Conselho Nacional da RCC Brasil que com sábias palavras trouxe para todos pontos fundamentais para conseguir retornar a intimidade com o Senhor,  retornar a Vida de Oração. 

Trazendo reflexões pessoais e teológicas salientou que Deus deseja que neste tempo colocar nossas vidas no lugar. Não nos quer fazendo coisas, mas estar conosco em intimidade e comunhão. É preciso agora estarmos cuidando do nosso povo, apresentando os nomes dos nossos familiares, amigos, que trazemos em nosso peito, em oração aos pés do Senhor, assim como os Sacerdotes no Antigo Testamento faziam uma vez por ano no Templo, no lugar Santíssimo.

Pe. Antonio José exortava que mais do que cumprir nossas agendas com compromissos que achávamos ser necessários, antes de qualquer coisa, agora, é preciso sermos intercessores, suplicarmos, crer pelos que não crêem, porque o Senhor nos chamou a sermos um povo movidos pela fé. Aproveitarmos o silêncio para estar com Deus em oração.

Pe. Antonio José ainda enfatizou que precisamos ser homens e mulheres de Oração, extrair de Deus o que Ele deseja para nossas vidas. É preciso voltarmos a termos recolhimento interior. Exortou a todos que vida de Oração não é apenas quando vamos preparar o Grupo de Oração, uma pregação,  etc. Exortou também que o nosso serviço não deve ser endeusado, pode ser que o Senhor nos peça outra coisa, amanhã Ele pode mudar. Ele não nos quer chamar de servos, mas amigos, por isso, precisamos estar em comunhão com o Senhor porque o serviço pode mudar, mas a nossa intimidade com o Senhor deve ser para sempre.

É preciso conhecer o coração de Deus para compartilhar o que Ele traz em seu coração para abrasar a terra. Que seu amor alcance a muitos corações. Salientando que quando nos afastamos de Deus perdemos a intimidade, ficamos se assunto, já não temos os mesmos desejos. Nossa agitação acaba agitando o outro. O que recebemos do Senhor é o que devemos passar para as pessoas.

Fazendo alusão ao Evangelho da multiplicação dos pães, Pe. Antonio José,  indagou: “ Será que as pessoas estão levando esses pães, saciadas, alegres e contentes para partilharem com os seus,após as nossas Reuniões de Oração?”

Salientando também que precisamos estar constantemente, preparados em nossa vida de Oração. Exortando o cuidado com o ativismo, ansiedade, endeusar nossos serviços. Salientando que o inimigo não precisa destruir-nos, basta apenas distrair-nos para que percamos a nossa fé,  a nossa Vida de Oração. Tenhamos zelo pela nossa alma. A primeira coisa que perdemos quando somos distraídos da comunhão com o Senhor não é a participação do Grupo de Oração, mas a nossa oração pessoal.

Fazendo alusão a um ferro quente, quando é tirado da tomada ainda estando quente por um certo tempo, exortou para que cuidássemos para não deixar o fio fora da tomada, cuidemos da nossa oração pessoal.   Enquanto tivemos sede e fome de Deus, O busquemos. Quando o buscamos nosso coração revive.

Pe. Antonio José ainda enfatizou que é preciso fazer da Palavra de Deus a matéria-prima da nossa oração pessoal.  A Palavra de Deus não é confusão é a resposta.

Outro ponto fundamental para a Vida de Oração é privilegiar a Oração do louvor. O louvor equilibra, cura a mente. O louvor organiza, tira o foco dos nossos problemas e nos faz olhar e exaltar o Senhor.

O Senhor não nos fez para sermos desertos, mas nos criou para sermos jardins, disse Pe. Antonio José.  Ainda orientou que não deixemos que o mundo nos torne pessoas superficiais, que as palavras ditas por nossas bocas, não sejam ditas pelos homens, mas ditas por Deus. Precisamos ser filhos que falam e ouvem ao Pai até a Cruz. Jesus pregado na Cruz orou ao Pai com os Salmos, Ele não falou aos homens, mas estava falando e ouvindo o Pai.

Pe. Antonio José enfatizou que nossos Grupos de Oração precisam ser Grupos de Oração erguidos pelos Espírito Santo exaltando a grandeza do Senhor. O Louvor leva a temperatura do Grupo de Oração. 

Ainda proclamou que a RCC não foi levantada por Deus para ser um departamento da Igreja, mas para limpar o ambiente com o louvor e a adoração.  A RCC não manipula o sentimentalismo, mas clama pelo espiritual. Desce por debaixo dos entulhos para resgatar as almas. 

Por fim, ainda apresentou a lição que a Medalha de São Bento nos traz com o exorcismo “bebe tu mesmo do teu veneno" mostrando quando é que fazemos com que o inimigo beba o seu próprio veneno. “Quando ele nos espera bem na curva”, na hora da tentação e quando somos exercitados na vida de Oração, invés de murmurarmos, confiamos e louvamos ao Senhor, assim, proporcionamos uma capa de proteção sobre nós fazendo com que o inimigo beba do seu próprio veneno.

Voltemos a louvar o Senhor. 

Após a riquíssima pregação de Pe. Antonio José levantou-se um grande louvor ao Senhor ao som da canção: Quão grande és tu citada pelo Padre durante sua pregação. 

Concluindo a noite sobrenatural, assim como no primeiro dia, os que estavam acompanhando o Encontro participaram mais um vez do momento de perguntas e respostas mediado por Gleydson, Coordenador Estadual do Ministério de Pregação sobre os Ministérios dePregação, Música e Oração por Cura e Libertação com os convidados Helber Clayton, Presidente da RCC Teixeira de Freitas, Leonardo Santos, Coordenador Estadual do Ministério de Música e Artes e Altemar, Coordenador Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação.

 

Confira na íntegra essa 2° Noite do Encontro Estadual para servos da RCC Bahia no Canal do YouTube da RCC Bahia.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga