Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » O adoecimento da Igreja militante


     Nosso corpo para ser saudável, precisa de boa alimentação. Se não fornecermos os nutrientes que as células precisam para funcionar, travará alguma função, por falta de alimento.

Somos membros do Corpo de Cristo, Sua Igreja, “Com efeito, o corpo é um e, não obstante, tem muitos membros, mas todos os membros do corpo, apesar de serem muitos, formam um só corpo. Assim também acontece com Cristo”(1Cor 12,12).

Esse corpo também precisa ser bem nutrido para ter vida interior. À luz da Sagrada Escritura, da Tradição viva e do Magistério autêntico, a Sã Doutrina (cfTt 2,1) que o Espírito Santo sugeriu à Igreja no decurso dos tempos, nos propõe todos os nutrientes espirituais necessários.

Eis alguns, Lectio Divina, comunhão e adoração eucarística, vida de oração, Sacramentos, Obras de Misericórdia, Virtudes Cardeais e Teologais, entre outros, que contribuirão eficazmente para uma efusão perene do Espírito Santo.

O inimigo de Deus, tem semeado o joio, tentando causar a morte dos membros da Igreja Viva de Cristo. Esse inimigo se disfarça nas mais diversas e influentes figuras humanas, com estratégias tão enganosas, a ponto de confundir até os fiéis.

Inegavelmente, muitos membros do Corpo de Cristo, como ovelhas inocentes, tem ingerido alimento nocivo, chegando ao adoecimento. A propagação gigantesca de conteúdo contrário ao Evangelho, se dá pela velocidade supersônica dos meios de comunicação.

Embora se deva levar em conta a liberdade individual e responsabilidade de cada um, o pastoreio do Magistério, precisa ser muito mais eficiente, cada vez mais fiel aos ensinamentos de Cristo, Cabeça da Igreja.

Através do genuíno batismo no Espírito Santo, ajudaremos a cuidar dos membros doentes, a fim de que a multidão de membros tenha vida em abundância (cfJo 10,10) e seja uma Igreja militante saudável.

 

Jeilson Ferreira de Sousa, Grupo de Oração Vida Nova em Cristo.

Coordenador diocesano do Ministério de Formação da Diocese de Bonfim, Professor de Informática

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga