Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » PREGAÇÃO 4 | CURA NOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES


CURA NOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES  


Altemar de Jesus 

(Coordenador Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação) 

LUCAS 24, 13-35 

    Deus tem um olhar todo especial para a família. Ao contrário do que muitos podem pensar de que Deus talvez possa ter se esquecido da família, que muitas vezes tem sido atacada de forma vergonhosa através de ideologias, das mídias e de desvirtuamentos daquilo que de fato é vontade/projeto de Deus para que a família seja plena. 

    No documento Amoris laetitia, no texto referindo-se aos Padres Sinodais vai dizer que a Igreja olha para a família para poder se espelhar, muitas vezes imaginamos as famílias olhando para a Igreja para que a partir daí ela possa crescer ser fecunda e plena. Sendo ao contrário a Igreja olha para a família e se espelha para que ela possa exercer o seu ministério  eclesial. 

    Os profetas, sacerdotes e homens santos que nós esperamos não vão descer do céu de uma maneira mágica, eles estão sendo gerados na nossa convivência do seio familiar. 

    A nossa família é um projeto de Deus e quando ela é bem edificada o inferno treme, porque Deus fez a família para viver na plenitude, como diz a Psicologia nenhum Homem foi criado para viver uma ilha, fomos criados para viver em comunidade e a primeira comunidade que nós vivemos é em nossa casa. 

Na minha casa eu preciso ser este exemplo de ternura e acolhimento, porque muitas vezes no meu trabalho eu não vou ser acolhido, amado e nem compreendido como eu mereço, mas eu preciso ao chegar na minha casa encontrar na minha família  este acolhimento e ternura, toda esta afetividade que precisamos ter. 

    No meio da sequidão e desolação que o mundo nos oferece, que nós possamos voltar para casa todos os dias talvez cansados, chateados e fatigados, feridos e machucados e poder partilhar com os nossos e deixar sentir ali o carinho e o amor de Deus nas pessoas da nossa própria casa. 

Quando trazemos Jesus para perto das nossas dificuldades, dores e sofrimentos, enquanto família,  Ele não permite que nós resolvamos nada sozinhos. 

“QUE POSSAMOS  OLHAR PARA A CRUZ NÃO COMO UM SINAL DE DERROTA, MAS OLHAR COMO UM SINAL DE ESPERANÇA E VIDA PLENA.” 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga