Estão abertas as inscrições para o Estadual para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Brasil

» » » » LIVRO DOS PROVÉRBIOS | Capítulo 3

    Neste Capitulo o estudo inicia com diversas instruções para que tenhamos uma vida próspera através da SABEDORIA.” Meu Filho não te esqueças de meu ensinamento e guarda meus preceitos em teu Coração” ( Prov.3,1). Os Mandamentos do Senhor jamais devem ser esquecidos por nós, mas vivenciados a cada dia de forma pessoal e principalmente em Família, onde o Amor e a Fidelidade devem nos acompanhar em todos os momentos de nossas Vidas.

    Os Versículos de 5 a 12 nos convida a confiança, nos dando a certeza de sua Promessa: “Que Ele endireitará nossas veredas”, mas que o cumprimento dessa promessa está condicionada a nossa Obediência a ELE. Devemos crer em Deus de todo nosso coração e Obedecer aos seus Mandamento em todas as situações, submetendo tudo que temos e somos, pois Ele e o dono de tudo, e como Cristãos devemos Honra-lo também com os nossos Bens, pois essa promessa vai além de bens financeiros, pois no PAI já temos tudo o que necessitamos.

    O Ser Humano que recebeu conscientemente o DOM da SABEDORIA e o coloca em Ação é comparável ao Comerciante de Sucesso que obtém negócios e lucros abundantes em seus Empreendimentos. Só aquele que sabe cultivar a SABEDORIA, aquele que conserva a SABEDORIA com Atenção e PRUDÊNCIA pode viver Tranquilo, não encontra tropeços em seu CAMINHAR.

    Nos Versículos 27 ao 35 o SENHOR nos chama a Atenção da Importância de fazer o BEM ao PRÓXIMO, pois o Cristão Sábio é GENEROSO. E quando AMAMOS verdadeiramente a DEUS também passamos a AMAR o nosso PRÓXIMO.

Reflexão:

• Temos Vivenciado os ensinamentos e preceitos do SENHOR?

• Temos Consciência do Caminhar com Sabedoria Segundo a Vontade de DEUS?

• Temos Vivido o AMOR ao Próximo de Forma Prática?


Lucas e Crystiane

Ministério para as Famílias RCC Bahia

Grupo de Oração Restauração

Diocese de Juazeiro

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga